10 RAPPERS DA NEW SCHOOL MAIS INFLUENTES NO HIP HOP ANGOLANO


10 RAPPERS DA NEW SCHOOL MAIS INFLUENTES NO HIP HOP ANGOLANO

 
O Hip Hop nacional tem sido o estilo de eleição para a camada jovem, onde os artistas misturam vibes dançantes, trap e boom bap contando sobre as suas vivencias com mulheres, drogas, armas, dificuldades e desejos que acabam por influenciar seus fãs de forma positiva e também de certa forma negativa aos olhos de outrem, isto é, na forma de vestir, falar e na forma de pensar.
Entretanto, procuramos saber na sua essência, por intermédio algumas pesquisas e recolha de opiniões, que os rappers têm estado a influenciar fortemente uma grande parte da camada juvenil. Portanto, conseguimos destacar os 10 reppers mais influentes da nova geração do Hip Hop nacional desde 2013 até a presente data.
Atenção! É importante salientar que a ordem foi feita de forma aleatória, e que este não é um top dos melhores do movimento, mais sim dos rappers que têm atuado de uma certa forma na mente dos mais jovens. Esperamos que desfrutem e partilhem. Sendo assim, passaremos a citar: 

1º - Kelson Most Wanted / TRX Music

O homem que dispensa comentários. Detentor dos prêmios consecutivos de Melhor Rapper Nova Vaga 2016 e 2017 do Angola Hip Hop Awords, também co-fundador do grupo TRX ele que detém o prêmio de melhor evento do ano 2017 da mesma gala e recebendo um diploma pelo Fórum de Jovens Angolanos em Portugal (FJAP) pelo contributo para o desenvolvimento de Angola com ações e ideias. Certamente é uma das principais figuras do Hip Hop juvenil tal como os outros citado, que  de uma forma ou de outra ajudam a resgatar valores e a incentivar a luta pelo que amamos e acreditamos ser.


2º - Monsta / Dope Muzik

Conhecido pela sua personalidade rebelde sempre mostrou ser determinado em seguir sonhos e bater de frente com quem se tornasse uma barreira. Rapper que causou o mesmo incentivo que Deezy sobre os seus fãs nas suas músicas e alcançou palcos de renome pelo mundo juntamente com a sua label Dope Muzik de NGA e Prodígio.

3º - Délcio Dollar / Millionaire Boys

Claramente é uma das principais referencias, quando o assunto é RAP new school, ele sendo um dos pioneiros do movimento desde 2010 que é conhecido por ser um rapper excêntrico e está sempre envolvido em polêmicas, conquistou o país com o seu maior hit Acima do Olimpo em 2014.

4º - Xuxu Bower / MOBBERS

Rapper, Compositor e Produtor, facilmente consegue criar tendências musicais. Destacou-se no movimento por ser muito bom a narrar histórias nas suas músicas como a faixa Assaltos em Luanda e Adão, em que na qual, o artista conta um pouco da vivencia da juventude angolana, juntamente com seu grupo formado em 2014 em tão pouco tempo, ganharam espaço no mercado nacional, em 2016 com a diss track Parvos para o grupo rival na época Flava Gang. Ganhou coletivamente prêmios como Tendência Digital do Ano 2016 no Angola Fashion Awords, Grupo do Ano no Hip Hop Awords 2016 e RAP do ano com a faixa Uh La La La no Top Rádio Luanda 2017.

5º - Tio Edson / TRX Music

Conhecido também por Edson dos Anjos, co-fundador e artista do grupo "TRX" que tem dado que falar no mercado musical angolano nos últimos temos, é conhecido por ser bom a variar flow’s e punchliner, mantendo a tradição nas suas mixtapes a faixa Back! Onde ele exercita o seu flow e a sua capacidade lírica, +e por isso considerado por muitos um dos melhores rappers da nova vaga do Hip Hop.



6º -  Deezy / Dope Muzik

Deezy é um dos jovens cantor angolano que mais tem motivado os teenager´s (Adolescentes) e até adultos a acreditar e a lutar pelos seus sonhos Como tem estado a relatar nas suas músicas não foi fácil quando ele quis dedicar a vida ao RAP e a família propriamente não acreditava no seu potencial. Mas com trabalho e amor, levou-o ao encontro de NGA que juntamente com Monsta alcançar vários palcos nacionais e internacionais.

7º - Young Double / B26

Tendo sido repper revelação 2013/2014, Nilton Daniel como consta no B.I., faz questão de meter o Benfica no mapa com as suas músicas com trocadilhos incríveis. Com inúmeras mixtapes, deu-lhe a chance de fazer parte do novo legado da lenda protagonizado pelo rapper renomado Big Nelo para o álbum da B26. Em 2017 o rapper vendeu o seu primeiro álbum intitulado “Conquistador” e como resultado o movimento rendeu vários elogios e foi por estes motivos que o escolhemos sendo o 10º artista influente do movimento.


8º - Emma Cheezy / TRX Music

Um artista que tem como objectivo criar e inovar sonoridades, é conhecido por estar sempre bem apresentado em qualquer evento influenciando quem tem paixão por moda. E como reconhecimento, ganhou um prêmio de Fashionista do ano no Angola Fashion Awards de 2015.

9º - Leonardo Shankara / Yebba Entertainment

Conquistou o pessoal com a qualidade de duplos sentidos e métricas, tornando o seu flow único e conhecido também como artista que não tem papas na língua, ou seja, o que for preciso. Com os seus conteúdos bem elaborados, e com ideias construtivas nas suas composições e nalgumas vezes um pouquinho fútil, Shankara causou uma forte influência sobre os jovens, em particular os do bairro popular.

10º - CFKAPPA / Cérebro Records

Tendo começado a sua carreira artística com 14 anos, isto em 2006, tendo como influências rappers como Mukaddaff e Kanye West. Mais tarde, com o passar do tempo, o artista ganhou novas influências como Azagaia, Bob da Rage Sense, Valete, entre outros (no ano de 2007). A sua evolução foi marcada pela sua entrada na Cérebro Records, onde, em parceria com a X10 Records lançou o "X da Questão" a mixtape “De C à X” e lançou a sua primeira obra discográfica "1 em 1 Milhão" que ganhou o prêmio de melhor álbum em 2011 pela Platina Line. Muito focado em letras com conteúdos que promove o progresso, CFKAPPA tem sido uma grande influência mais para o lado positivo para nova geração, são por estes e outros motivos que o colocamos nesta top.

Enviar um comentário

0 Comentários